Economize tempo e dinheiro tomando decisões rápidas, inteligentes e seguras

O que fazemos

Com a nossa plataforma de BIaaS (Business Intelligence as a Service), nossos clientes conseguem ter uma visão geral do seu negócio e, com isso, conseguem tomar decisões de forma rápida e assertiva, procurando sempre a evolução contínua do negócio.

Extração e Integração

Extraímos e integramos as informações de todas as áreas e sistemas da empresa.

Business intelligence

Desenvolvimento de insights e indicadores claros e precisos para acompanhamento e tomada das melhores decisões de forma rápida e assertiva.

Infraestrutura

Nós oferecemos uma estrutura completa na nuvem, seguindo todas normas e conformidades da LGPD. Possuímos Data Ware-house e acesso aos indicadores através da plataforma Power BI.

Clientes

Conheça algumas das empresas que decidiram fazer diferente e investiram em Business Intelligence com a Solcast.

Perguntas frequentes

Como funciona o BIaaS?

O Business Intelligence as a Service (no português Inteligência de Negócio como Serviço) consiste na extração de dados estratégicos originados de várias fontes como banco de dados, planilhas, Google Drive dentre outros.

Os dados são centralizados em um servidor na nuvem, no qual são organizados e trabalhados até serem transformados em informações e indicadores, que serão apresentados em uma plataforma Web, onde o usuário irá visualizar suas informações dentro de uma área de trabalho exclusiva e personalizada. Tudo isso sem custos com aquisição de servidores e outros itens relacionados a infraestrutura. O cliente paga somente pela utilização do serviço.

Após a implantação, quais recursos disponibilizados?

Serão disponibilizadas análises desenvolvidas observando as melhores práticas do mercado e seguindo conceitos de indicadores para tomada de decisão, ou seja, são ferramentas extremamente importantes para que os gestores sejam capazes de mensurar a eficiência da empresa.

Serão ferramentas voltadas para áreas de vendas, comerciais, suprimentos (estoque e compras) e financeiro.

Como funciona o atendimento e suporte ao cliente?

Utilizamos 2 tipos de atendimento: remoto e presencial.

Atendimento remoto: Atendemos via contato telefônico, WhatsApp, e-mail e ferramentas de vídeo comunicação (Google Meet, Zoom e Microsoft teams).

O atendimento remoto traz agilidade e otimiza a evolução do projeto.

Atendimento presencial: Um analista especializado se desloca até o local e realiza os trabalhos necessários já acordados com o cliente.

Esse tipo de atendimento tem o objetivo de fortalecer e intensificar a aderência do projeto para toda a organização, desde o nível operacional até a maior gestão.

Quais são os custos do BIaaS?

Os custos envolvem a etapa de implantação, na qual serão feitos os trabalhos de configuração do servidor para armazenamento os dados, a configuração para extração dos dados e as configurações da área de trabalho na plataforma de BI. Após, a implantação será cobrado somente a taxa mensal para utilização do serviço com direito a suporte.

Os valores foram elaborados para trazer o melhor custo-benefício para os clientes, ponderando benefícios estratégicos para nós e nossos clientes.

Como desenvolver análises específicas para o meu negócio?

Com base na experiência de mercado e com a capacidade de absorver a necessidade do cliente, conseguimos atender essas demandas de desenvolvimentos específicos, e também oferecer ideias, sugestões e ferramentas que desenvolvemos com base nas melhores práticas do mercado.

Quais protocolos de segurança utilizarão minhas informações?

Nossos servidores são hospedados em uma plataforma estável e que segue os protocolos padrões de segurança dos dados. O acesso aos servidores é restrito por meio da tecnologia de VPN, que é a maneira mais eficaz de proteção de tráfego dos dados na internet. Na prática, os servidores só podem ser acessados por computadores que tiverem a mesma VPN configurada, e com os dados para conexão ativos, fazendo com que ao se conectar nessa VPN seja criado um túnel criptografado que ninguém pode ver, incluindo hackers, governos e seu próprio provedor de serviços de Internet.

Contato

+55 (16) 99623-2009

E-mail

contato@solcast.com.br

Endereço

Jaboticabal – SP

Copyright © 2024 Solcast. Todos os direitos reservados. CNPJ 15.294.511/0001-30

Posso te ajudar?